Como ganhar dinheiro com fotografia sem cair na armadilha de parecer bem-sucedido antes de realmente construir um negócio saudável? Neste episódio do Fotologia, Eduardo Vanassi e Pedro Santos entram em uma conversa direta sobre DINHEIRO, VENDAS, FATURAMENTO e o futuro de quem decidiu viver de fotografia.
Falamos sobre fotógrafos que faturam, mas não sabem quanto realmente sobra no final do mês, profissionais que tentam acompanhar o padrão de vida dos próprios clientes, financiamento, ostentação, cartão de crédito e a dificuldade de construir patrimônio trabalhando com fotografia.
A conversa também passa por uma questão fundamental: para ganhar dinheiro com fotografia, não basta fotografar bem. O fotógrafo precisa aprender a VENDER, atender melhor, organizar o negócio, entender seus números, aumentar o valor gerado para cada cliente e buscar novas formas de crescer profissionalmente.
E existe outro lado dessa história: fotografia continua sendo uma profissão capaz de proporcionar experiências, liberdade, conhecimento e uma percepção diferente do mundo. O desafio é aproveitar tudo isso sem transformar conforto em acomodação.
Se você é fotógrafo profissional, fotógrafo de casamento, empreendedor criativo ou quer transformar fotografia em um negócio mais lucrativo, este episódio vai provocar algumas reflexões importantes sobre dinheiro, carreira, vendas e crescimento.
Venha ser feliz com a gente, e ficar por dentro de tudo que rola no mundo da Fotografia!
Toda quinta, às 20h, no Youtube!
Contatos
- Wapp: 54 99383-7356
- E-mail: fotologiacast@gmail.com
- Insta do Fotologia: @fotologiapodcast
- Insta do Pedro: @pedrosantosp
- Insta do Vanassi: @eduardovanassi